A INTELIGÊNCIA DA DIREITA EXPRESSA NA DISTORÇÃO DO SENTIDO VERDADEIRO DE PALAVRAS - Parte 3

Infelizmente, nós vemos na sociedade brasileira, a deturpação de nomes e sentidos de palavras, como vimos no artigo A INTELIGÊNCIA DA DIREITA EXPRESSA NA ADOÇÃO DE JARGÕES IMBECIS EMPURRADOS PELA ESQUERDA, onde se distorcem os sentidos primordiais e tradicionais das palavras, como NARRATIVA, por exemplo. 

E neste outro artigo A INTELIGÊNCIA DA DIREITA EXPRESSA NA ADOÇÃO DE JARGÕES IMBECIS EMPURRADOS PELA ESQUERDA - Parte 2 fala do excesso no uso do prefixo "DES", que indica uma atitude de desfazer uma ação, a ponto de não querer refazê-la JAMAIS. 

Tal prefixo realiza isso de tal forma, que até inventa palavras, para que não seja dado o devido crédito a um ato de um adversário político, como a palavra "despiora"!

Mas, hoje, nós vemos nos últimos meses, uma perversão em algumas palavras, que nem a PRÓPRIA ESQUERDA, que por mais abjeta e destrutiva que seja, JAMAIS distorceu o sentido das seguintes palavras:

HERÓI

Segundo o dicio.com, Herói significa "Aquele que se distingue por seu valor ou por suas ações extraordinárias, principalmente por feitos brilhantes durante a guerra".

E também representa "Aquele que é condecorado por suas ações corajosas, pelo seu caráter magnânimo, por comportamentos altruístas" e também "Quem é capaz de suportar situações adversas sem se abater".

Faço-lhes uma pergunta: Pessoas que fogem da batalha, são HERÓIS ou desertores? 

Pergunto isso, porque o significado verdadeiro da palavra HERÓI, está diretamente ligado a palavra...


MÁRTIR

Sendo que, na direita o sentido da palavra herói foi invertido por completo, a palavra MÁRTIR também. 

Por exemplo, MÁRTIR é uma "Pessoa submetida a torturas, a sacrifícios ou à morte por um ideal ou por uma crença: mártir da independência".

Sendo que o sentido da palavra está envolvido um AUTO-SACRIFÍCIO da própria pessoa, como podem chamar a mãe de alguém que morreu de MÁRTIR?

O QUE É UM HERÓI E UM MÁRTIR PARA A ESQUERDA?


Para ilustrar o que eu quis dizer antes, pegarei um exemplo da esquerda:

Carlos Marighella, foi um guerrilheiro(alguém que assaltava bancos e causava terror ao povo comum, promovendo sequestros e assassinatos), que morreu ao enfrentar as forças armadas brasileiras, em 1969. 

Desta forma, por mais que a esquerda em sua essência, esteja errada em tudo o que propõe em termos de política, ela sabe o verdadeiro sentido da palavra HERÓI. 

Por quê?

Marighella, era um bandido, mas, viveu e morreu pela causa

Logo, ele é tanto herói, por ter lutado pela causa, assim como é mártir, porque morreu pela causa.

Ou seja, a esquerda sabe valorizar os seus heróis, e identificar os seus mártires. 

POR QUE A DIREITA CARECE DE VERDADEIROS HERÓIS?

Vemos que esta distorção com os conceitos de herói e mártir é algo que desune a direita, fazendo com que muitos chamem o Presidente Bolsonaro de frouxo, e não procurem entender o motivo pelo qual eles realizar certas escolhas. 

Portanto, o que devemos fazer para saber identificar um VERDADEIRO HERÓI e um LEGÍTIMO MÁRTIR?

Observando a suas obras. 

Se são pessoas dignas, fidedignas, seus atos abnegados são dignos de serem heroicos!

Se a pessoa morreu, fiel a causa de patriotismo, de DAR A SUA CONTRIBUIÇÃO, para fazer o nosso país um lugar melhor, são realmente mártires.

Por isso, devemos ter em mente uma coisa:

"Uma árvore boa produz fruto bom, ... a árvore boa não pode produzir fruto imprestável... Realmente, pelos frutos reconhecereis esses homens"!
Mateus 7:16-20 - Tradução do Novo Mundo


REFERÊNCIAS:

https://www.dicio.com.br/heroi

https://www.dicio.com.br/martir/ 

https://brasilescola.uol.com.br/historia/carlos-marighella.htm

https://www.jw.org/pt/biblioteca/biblia/nwt/livros/mateus/7

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Quem será o sucessor do legado de Jair Bolsonaro?

SERÁ QUE A DIREITA MORRE SEM BOLSONARO?