Eu, a cada dia que passa vejo que a direita brasileira não procura aprender a se moldar de acordo com as circunstâncias que se apresentam.
Ou seja, eles querem, assim como os revolucionários, formar o cidadão ideal, impondo assim bolhas dentro da própria direita brasileira, para que mantenham sempre a sua fatia de mercado.
Portanto, vemos que a direita sempre cai em armadilhas como eu já havia escrito nos artigos O QUE É A DIREITA BRASILEIRA, O QUE FAZ O EXÉRCITO SER VENCEDOR EM UMA GUERRA, A BURRICE DA DIREITA NA GUERRA PELO PODER, entre muitos outros artigos escritos por mim e outros.
Mas, vemos que a direita que se diz conservadora, está cada vez mais revolucionária, querendo exigir do único presidente conservador de toda a história, algo que nunca dantes cobraram de nenhum governo esquerdista.
Mas, a direita já foi contaminada por sua própria inteligência, na adoção de jargões imbecis da pior qualidade.
Vejamos alguns, para que você entenda que o buraco é muito mais embaixo do que nós pensamos!
NARRATIVA
Este termo é altamente usado entre os inteligentinhos da direita, que para mostrarem que estão bem na fita, usam a palavra NARRATIVA como se fosse virgula.
"Isto é apenas narrativa"; "Fulano sempre muda a NARRATIVA", e assim vai.
Muitos até adotam este termo quando se trata de meias verdades, e até MENTIRAS descaradas!
Então, o que significa originalmente esta palavra?
Segundo o dicio.com.br
NARRATIVA é "
Ação, efeito ou processo de narrar, de relatar, de expor um fato, um acontecimento, uma situação (real ou imaginária), por meio de palavras; narração".
Na literatura é "Texto em prosa cujos personagens figuram situações fictícias, imaginárias; ficção".
Baseado nesse e outros dicionários que tem em essência a mesma definição deste termo, por que a direita adota este termo de forma tão diferente de sua origem, sendo que se dizem mais conservadores até que Bolsonaro, em seus costumes?
Existe um fenômeno filosófico chamado RELATIVISMO é a "Doutrina segundo a qual tal ou tal ideia, tal ou tal fato depende das condições de meio e de tempo, com as quais varia".
|
Immanuel Kant, difusor do relativismo moral |
Ou seja, os fatos eu narro como eu quero, até mesmo usando MENTIRAS para provar que estou certo, embora os fatos mostram tudo ao contrário. Será que aquele que é tradicionalista, como dizem ser os conservadores, devem usar de relativismo, permeado de mentiras, só para fazer valer a sua "narrativa"?
Ou como em alguns casos, o adversário para desacreditar alguém que esteja falando algo do qual ele discorde, ele diz que não concorda com a sua "narrativa", dando a entender que a pessoa é mentirosa.
Veja os comentários deste vídeo que entenderá mais sobre o tema!
FAKE NEWS
Nós vemos que o termo FAKE NEWS originalmente fala de notícias falsas divulgadas por meios oficiais de comunicação, com o intuito de deturpar a verdade, usar de "narrativa" ou como posso dizer, a deturpação dos fatos.
Portanto, a imprensa oficial, junto com a esquerda nacional passaram a usar o termo FAKE NEWS com respeito a toda e qualquer crítica que se faz contra o estamento burocrático, do qual fazem parte a mesma imprensa oficial e os políticos mentirosos e canalhas.
|
Donald Trump, difusor do termo Fake news, que foi no Brasil deturpado pela esquerda brasileira |
Mas, a nossa direita em debates, embora saiba que nossos adversários deturparam o termo para o seu bel prazer, assim mesmo eles usam a rodo o termo FAKE NEWS, perdendo assim todo e qualquer debate com a esquerda.
Afinal, já entrou no imaginário do brasileiro que FAKE NEWS é toda e qualquer crítica ao poder vigente, e não uma notícia mentirosa como os inteligentinhos da direita afirmam defender. Então, quando alguém do povão ouve alguém é contra FAKE NEWS, significa PARA O POVÃO, com a mente cauterizada pela mídia institucional que é contra as instituições garantidoras do Estado Democrático de Direito.
Porque o Presidente não usa mais o termo FAKE NEWS, e agora fala que a imprensa e outros mentindo para as pessoas? Estas são coisas nas quais devemos para pensar e agir de acordo com o nosso líder maior, que é o Presidente da República.
Assim sendo, nós que somos do povo, devemos fazer a nossa parte nesta guerra cultura, por ocupar os devidos espaços na sociedade, porque somente assim poderemos esclarecer as pessoas sobre como se devem usar os termos corretos da forma certa, sempre baseados em fatos e na realidade, visando sempre mostrar a verdade.
Comentários
Postar um comentário