TODA A TRAGÉDIA MODERNA QUE SEMPRE TEM O MESMO FINAL - Deverá ter o elo fraco da corrente!

No artigo anterior, eu disse que "encontrar a ponta solta pela qual podemos se pode realizar o ato derradeiro de traição" será fundamental para validar a nossa ação contra este que "Temos achado que este homem é uma peste, e promotor de sedições entre todos os judeus, por todo o mundo; e o principal defensor da seita dos nazarenos; o qual intentou também profanar o templo; e nós o prendemos, e conforme a nossa lei o quisemos julgar. - Atos 24:5, 6

Sendo assim, podemos chegar a conclusão de que sempre existe um traidor, que é um elo fraco na corrente, que é capaz de colaborar para que um plano seja concretizado.

MAS, COMO IDENTIFICAR UM TRAIDOR?

Esta é uma pergunta que não quer calar, pois, governos autocráticos (na atualidade, a sua grande maioria são de esquerda) utilizam muito o justiçamento, que é Ato ou efeito de justiçar; de punir com morte ou castigo físico severo, por meio de julgamentos ilegais conduzidos por governos de excessão ou grupos justiceiros para preservar o estabilidade do Regime em voga, que é a manutenção do Status Quo.

E para que haja o justiçamento, tem que se ter acesso a informações privilegiadas, coisas que só um amigo íntimo saberia, para que o plano siga adiante. 

Como se pode obter tais informações?
de 2 formas semelhantes, ao mesmo tempo, muito distintas.
Veja os prints abaixo para entender este desabafo!

Prints de desabafos de Mauro Cid com respeito á pressão do STF para entregar o núcleo "golpista" do Bolsonarismo



1) A forma comum é a chantagem, que significa "Tentativa de obtenção de dinheiro ou favores com ameaça de escândalo ou outras chantagens com consequências nefastas, no caso de negativa (EXTORSÃO); e a outra definição é "usar de pressão para conseguir alguma coisa(chantagem emocional; chantagem sentimental), conforme o Dicionário Priberam da Língua Portuguesa [em linha], 2008-2025.

Isso significa que quando uma pessoa entrega alguma informação importante, que pode colocar outrem, dependerá do contexto no qual houve a ação de colaboração da pessoa, para que se atinja o objetivo final: ACABAR COM O MENSAGEIRO, PARA DAR FIM Á MENSAGEM!

Vejamos o caso do apóstolo Pedro. 
Ele disse na última ceia que embora TODOS os outros fossem trair Jesus Cristo, ele aformou que jamais o trairia.

Porém, na mesma noite, horas depois, Jesus havia sido preso, o próprio Pedro, ao ser pressionado por algum empregado no Jardim da casa de Caifás, o Sumo Sacerdote do Templo, Pedro ficou com medo de ser pego, e negou que conhecia a Jesus 3 vezes. 

Pedro no Jardim de Caifás


A questão é: PEDRO TRAIU JESUS CRISTO?

Pedro negou que o conhecia; porém, não significa que ele tenha o traído, porque ele já estava preso.na casa de Caifás, já tinha sido entregue no Jardim de Getsêmani a turba que decidiu matá-lo na reunião após a ressurreição de Lázaro, dias antes

Neste contexto, por mais que você esteja disposto a fazer o que é certo, você tem a grande possibilidade de fazer o que é errado, e assim acaba pecando.

Pelo que vemos nas imagens, e na própria internet MAINSTREAM, Mauro Cid foi um delator do tal "golpe contra o Estado Democrático de Direito" delatou já estando preso, sob ameaças de ter sua família, sua aposentadoria, e até o seu meio de vida atual tirados dele.

Podemos dizer que Mauro Cid traiu Bolsonaro e todo o núcleo militar do "Golpe"?

Sim, e também não!

Afinal, todos sabemos que Cid foi coagido a "entregar" o centro nevráugico do "Bolsonarismo" para proteger e dar salvo conduto á sua família, que estava ameaçada pelos seus algozes.

Porque digo Sim, e também, NÃO?

porque para trair a ação deve ser deliberada e de muito boa vontade, para obter benféicio próprio, seja político ou material!

Portanto, para entender mais sobre este assunto, aguarde os próximos artigos desta longa resenha.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

EU NÃO ACREDITO MAIS EM JUSTIÇA NA LUTA CONTRA A CORRUPÇÃO, nos mais altos níveis de poder!!

PELÉ - O Supersoldado em sua acepção!