BOLSONARO E A MULTIPLICAÇÃO DOS PÃES - Parte 3

Esta parte será a conclusão desta história que faz o paralelo entre o que acontecia (não entre o que era feito pelas pessoas alvo das similaridades) nos dias de Jesus e nos dias atuais no Brasil, pois temos visto que as pessoas hoje se confortam de forma igual no passado, por exatamente não desenvolverem qualidades como entendimento, discernimento e sabedoria para entender a substância das coisas. 

Quando eu disse na parte 2 deste tema, Pedro disse em resposta a Jesus algo muito importante sobre a distinção entre expectativa e realidade. Ele, nesta resposta quis dizer que a expectativa com respeito ao futuro influencia plenamente como você encara o mundo a sua volta no presente. 

Mas, o que estava envolvido naquela época? A resposta a esta pergunta vai lhe surpreender e você verá quanto que as pessoas mudaram - ou não - de atitude mental do passado até hoje, com relação a seus líderes. 

Lembrete ao leitor


Está escrito na Bíblia, e caso seja inspirada por Deus, "divinamente inspirada, e proveitosa para ensinar, para redarguir(recriminar ou acusar em réplica), para corrigir, para instruir em justiça; Para que o homem de Deus seja perfeito, e perfeitamente instruído para toda a boa obra." 

E dentre "toda a boa obra" está inclusa a análise da realidade, o entendimento de como funciona realmente o mundo á nossa volta. Quem não faz isso, infelizmente NEGLIGENCIA AO PRÓPRIO DEUS, e se deixa levar por devaneios, que são meramente "conversas inúteis e profanas e [a propagação] das idéias contraditórias do que é falsamente chamado conhecimento;" 

Mas, comecemos a entender em resumo o que aconteceu no capítulo 6 do Evangelho de João, para que tenhamos o entendimento pleno de tudo que estava envolvido na época, fazendo uma similaridade com as pessoas da atualidade. 

Finalmente, a multiplicação dos pães

No capítulo 6:1-26 Jesus se encaminha para Jerusalém na Páscoa Judaica, e no caminho para o lago Tiberíades, foi cercado por uma grande multidão que o seguia. E neste ínterim, Jesus fez pela segunda vez em seu ministério terrestre, o milagre da multiplicação do pães - pois o primeiro foi no sermão da montanha(Mateus, cap 5) - para saciar a fome dos famintos. E após o evento, durante a viagem, ele foi interpelado por mais pessoas, e ele chegou ao ponto de dizer que elas estavam ali, não pelo que ele realmente era ou representava, mas, pelo que ele tinha a oferecer(v.26). O que isso significava?

Liturgia Diária
Por exemplo, você tem uma mãe. E você pode gostar dela por dois motivos. Esses motivos distintos surgem por reações diferentes a uma negativa ao atendimento do seu desejo. O que isso significa? Se num dia, eu não puder atender o seu pedido, o que você falará de minha pessoa para mim, ou para os outros? 

Será que isto ilustra a situação atual com a qual o presidente Bolsonaro se encontra, desde que assumiu o governo? Se faz o que eu quero, estou contigo, Presidente!! Se não faz, tu tá f..., Presidente!! Você não é aquele que eu esperava, e coisas do tipo. 

E Jesus faz a seguinte orientação: Trabalhai, não pela comida que perece, mas pela comida que permanece para a vida eterna, a qual o Filho do homem vos dará; porque a este o Pai, Deus, o selou.(João 6:27)

Ou seja, se você afirma que defende uma causa, se empenhe em viver segundo esta causa. Não se empenhe por desejos meramente egoístas. Mas, o que vemos na direita hoje? Vemos realmente deputados e influenciadores bolsonaristas realmente defenderem a causa conservadora? Ou só os vemos defender desejos meramente egoístas? Afinal, Jesus disse: "Acautelai-vos e guardai-vos de toda espécie de cobiça; porque a vida do homem não consiste na abundância das coisas que possui."

A Grande pergunta é: Por que a maior parte das pessoas seguia a Jesus naquela época? E porque muitos seguiram Bolsonaro durante a campanha eleitoral de 2018? As respostas surgiram logo de uma forma surpreendente 

O interesse egoísta humano

Muitos usaram Bolsonaro para conseguir fama, sucesso material e claro, poder!! 

E muitos conseguiram cargos como Deputados Federais, exemplo de todo o PSL, principalmente seu "dono", Luciano Bivar, que foi indiciado pela PF no LARANJAL DO PSL, os atuais deputados da base do governo, vários deputados estaduais, como Rodrigo Amorim, Senadores como MAJOR OLÍMPIO e é claro, muitos Governadores como WILSON WITZEL usaram o nome BOLSONARO para poder ganhar as eleições.

Bolsonaro arrasta multidão em visita a Araçatuba - Política ...
O que fizeram depois? Foram traições e decepções, uma após a outra. 

E não só com políticos, mas, por influenciadores digitais, que acham que podem mandar no Presidente, e se arrogam do direito de bater de frente com ele, usando de mentiras e ilações, conforme o exemplo que está NESTE LINK.

Ou seja, só as pessoas que o amam, e que amam o seu ideal de vida, estarão com Bolsonaro, assim, como aqueles poucos que estavam com Jesus até o fim, que foi a crucificação!! Afinal, quando Jesus chegou em jerusalém para o evento da páscoa em referência, ele fez um discurso que obrigou vários que o seguiam a tomar uma decisão definitiva com respeito a continuar a seguí-lo. João 6:28-56.

Aos gritos de Mito, multidão recebe Bolsonaro que caminha com Moro ...
O que temos a ganhar confiando em nossos verdadeiros líderes? (João capítulo 10).

Jesus Cristo estava dizendo, que se eles fizessem sua parte, eles teriam uma recompensa. Porém, muitos não estavam preparados para fazer o necessário, para serem merecedores desta recompensa. Significava, desprendimento, modéstia, humildade e altruísmo.

Para estar com Bolsonaro e confiar em Bolsonaro, requer também desprendimento, modéstia, humildade e altruísmo. Afinal, temos que estar dispostos a perder algumas coisas, em prol de um bem maior.(João 6:57-66)

Afinal, quando Jesus viu que muitos lhe viraram as costas e saíram fora, ele se virou para os que sobraram e perguntou:"Quereis vós também retirar-vos?"(João 6:67). Surpreendentemente, Pedro, representando os 12, disse: "Senhor, para quem iremos nós? Tu tens as palavras da vida eterna"(João 6:68)

Isto significa que Jesus dava para eles algo que eles não tinham. Esperança para o futuro, que era algo muito mais confiável do que prometia Roma, filósofos judeus(sim, a antiga Judéia tinha filósofos), filósofos gregos e os líderes religiosos daquele tempo.

Era uma maior intimidade e contato com o Deus Todo-Poderoso!!

O que hoje nos faz confiar em Bolsonaro? Esperança de que ele nos fará sair da crise. Que ele nos manterá de pé neste período tão turbulento pelo qual passa o nosso país. Confiança de que ele vai nos tirar do buraco em que nos encontramos. 

Por isso, que eu confio em Bolsonaro, assim como confio em Jesus Cristo, como o Filho de Deus. 

Sei que Bolsonaro é o nosso líder legítimo no Brasil. Sigo a frase de Georges Bernanos: “A verdadeira esperança é uma qualidade, uma determinação heroica da alma. E a mais elevada forma de esperança é o desespero superado”.

Bolsonaro ignora máscara e cumprimenta multidão de apoiadores em ...


Obs: As palavras em azul são link para as reportagens originais. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Quem será o sucessor do legado de Jair Bolsonaro?

A INTELIGÊNCIA DA DIREITA EXPRESSA NA DISTORÇÃO DO SENTIDO VERDADEIRO DE PALAVRAS - Parte 3

SERÁ QUE A DIREITA MORRE SEM BOLSONARO?