Bolsonaro e a Multiplicação dos pães - Parte 2

Bolsonaro e a Multiplicação dos pães - Parte 2


Na parte 1 do artigo "Bolsonaro e a multiplicação dos pães", vimos que tanto nos dias que antecederam o surgimento de Jesus, quanto nos que antecederam a ascensão de Bolsonaro, como um candidato viável, havia um cenário com algumas características:

  1. O povo ansioso por uma redenção, por ser maltratado pelas classes política e religiosa dominantes.
  2. Houve a preparação de pessoas por um antecessor, para que estes homens para uma tivessem uma vida simples, e que reconhecessem seu futuro grande líder.
  3. A classe empresarial querendo cada vez mais dinheiro e poder, por meio do conluio com o governo e a religião, para manter seu monopólio sobre a sociedade. (E alguns até sendo simpatizantes da causa do líder, mas sem coragem de assumir sua posição contra a elite dominante). 
Portanto, existem muitas outras características semelhantes aos dias de Jesus e de Bolsonaro.

Só assim, poderemos entender a expressão "Bolsonaro e a multiplicação dos pães"!

A decepção, a ingratidão e a traição estão sempre no caminho do líder. 

A pessoa quando se dispõe a seguir o caminho de verdadeira liderança (que é quase um sacerdócio), se depara com situações que lhe quebram o espírito algumas vezes. Dentre estas, temos a Decepção que nada mais é que um "Sentimento de desgosto, de mágoa ou de desalento; sensação de tristeza; circunstância emocional de melancolia; ausência de alegria". 

Isto pode ser causado por pessoas que eram nos muito queridas, mas que quando se precisou que elas lhe desse um retorno, elas fizeram o contrário do esperado, ou deixaram a desejar na sua tarefa. 

Por exemplo, imagine a decepção que Jesus teve com seus discípulos, que mesmo ao explicar vez após vez que todos eram iguais, sempre voltava a haver a disputa sobre quem era o maior entre eles. 

No caso de Bolsonaro, quantas vezes ele disse pro exemplo para Joice, Major Olímpio e até o seu Flávio não tomarem posição em apoio a qualquer candidato ao Governo do Estado. E eles tomaram. 


Já a ingratidão é a "Característica da pessoa ingrata; qualidade de quem não reconhece o bem que lhe foi oferecido nem a ajuda que lhe foi concedida; ausência de gratidão. Comportamento ou atitude da pessoa que expressa falta de gratidão".


Por exemplo, o PSL, que era um partido minúsculo, passou para outro patamar quando Jair Bolsonaro lançou sua candidatura á Presidência pelo partido. Muitos do que hoje foram eleitos, foram por surfarem na onda Bolsonaro. E hoje, cospem no prato que comeram. De forma similiar, muitos dos que eram curados nos dias de Jesus, sequer agradeciam pelo seu grande feito. E alguns, eu diria, assim como muitos do PSL que se voltaram contra Bolsonaro, muitos estavam no meio daqueles que pediam Barrabás para ser libertado ao invés de pedirem a soltura do inocente e honesto Jesus. 


Agora, neste caso, a ingratidão está ligada diretamente á traição,  que é a "Ação de trair alguém; perda completa da lealdade que resulta de uma ação traiçoeira". Com Judas Iscariotes podemos aprender muito sobre como devemos resguardar o nosso coração. Pois disse Jesus: "Acautelai-vos e guardai-vos de toda espécie de cobiça; porque a vida do homem não consiste na abundância das coisas que possui". 


Portanto, quando a mente da pessoa se concentra nas coisas da terra, ele se deixa levar pelo niilismo e relativismo para se dar bem na vida.

Isso aconteceu na atualidade com Bebiano, General Santos Cruz, Wilson Witzel, Capitão Moisés e Joice Hasselman, Sérgio Moro, Henrique Mandetta, e muitos outros que se deixaram corromper pelo orgulho e hoje estão contra tudo o que defenderam nas eleições de 2018; similarmente ao que aconteceu com Judas Iscariotes, que se deixou levar pela cobiça e traiu seu amo e senhor, por causa de 30 moedas de prata. 


O que podemos aprender disso? 


Eu não sou o melhor cara do mundo. Mas, eu estou acostumado a com a perda neste mundo. Afinal, eu sou NEGRO, MINHA FAMÍLIA É DE ESQUERDA, NÃO É DE HOJE!! O que me faz defender o conservadorismo e me opor àqueles que se dizem conservadores maiores do que EU, mas que trabalham para destruir o Governo dia e noite? 


Esta é uma resposta que darei na parte 3 deste artigo, pois o Apóstolo Pedro fala de algo muito interessante e que provavelmente nos esclarecerá sobre porque eu uso o título "Bolsonaro e a Multiplicação dos pães". 


https://www.biblegateway.com/passage/?search=Mateus+14%3A13-21&version=NVI-PT
https://economia.ig.com.br/empresas/2012-05-02/construtoras-faturam-mais-de-r-400-milhoes-com-mega-templos.html
https://www.dicio.com.br/decepcao/
https://biblia.com.br/perguntas-biblicas/o-que-a-biblia-diz-sobre-o-favoritismo/
https://www.dicio.com.br/ingratidao/
https://rumoasantidade.com.br/espiritualidade/dez-leprosos-pecado-ingratidao/
https://www.dicio.com.br/traicao/
https://jovempan.com.br/noticias/brasil/gravacoes-audios-e-guerra-de-listas-entenda-a-crise-no-psl.html
https://www.biblestudytools.com/aa/lucas/passage/?q=lucas+12:15-21

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Quem será o sucessor do legado de Jair Bolsonaro?

A INTELIGÊNCIA DA DIREITA EXPRESSA NA DISTORÇÃO DO SENTIDO VERDADEIRO DE PALAVRAS - Parte 3

SERÁ QUE A DIREITA MORRE SEM BOLSONARO?