SERÁ QUE A DIREITA MORRE SEM BOLSONARO?

Esta é a pergunta que não quer calar.

Atualmente, passamos por um momento de conturbação social, visto que numa eleição, no mínimo turbulenta, o vencedor das eleições representa tudo que o cidadão de bem detesta, que é:

  1. Fomento ao BANDITISMO
  2. Aborto como política de Estado, para controle de natalidade,
  3. Uso do dinheiro público para esquemas de corrupção, dando prejuízo ás estatais, e por extensão ao nosso país
  4. Impor agendas internacionais, á contragosto do povo brasileiro, no que tange ao meio ambiente, industrialização do país e outros.

Isso gera inconformidade dentro da direita que temos no Brasil de tal magnitude, que o povo foi para a porta dos quartéis do exército brasileiro. 

Mas, por quê o povo fez esse movimento de ir aos quartéis, ao invés de ir ao congresso nacional ou ao STF?

Veja a foto abaixo, para seu entendimento.


Por haver este ciclo vicioso entre quem julga(STF) e quem é o réu(Senado Federal), e vice-versa, que as coisas no Brasil não seguem com a sua devida normalidade jurídica, por não haver independência legítima entre os poderes.

E visto também que muitos pastores evangélicos e os altos bispos da igreja católica(CNBB) agiram ativamente contra a reeleição de Jair Messias Bolsonaro, e que por "coincidência", foram a favor do #FiqueEmCasa e a economia a gente vê depois durante a pandemia do corona vírus, conforme o artigo deste mesmo blog  O VÍRUS CHINÊS E O IMPACTO NO CRISTIANISMO E NO ISLÃ!

Ou seja, embora Jair Bolsonaro seja o melhor líder político que tivemos no Brasil em todos os tempos, ele tem limitações como qualquer humano, de realizar mais coisas que gostaria de fazer.

Porém, apesar do que está acontecendo, será que a DIREITA morre com a aparente derrota de Bolsonaro?

E se Bolsonaro cai, quem pode pegar o bastão para ser o líder desta direita que nasceu e se depurou desde 2013 até hoje?

Vamos expor alguns que se auto denominam líderes, e vejamos porque eles se arrogam de serem os "substitutos" de Bolsonaro.

1) Eduardo Bolsonaro


Em 2019, Eu o considerava um político que poderia substituir Jair Bolsonaro em 2026, por ter trânsito livre entre conservadores e liberais.

Porém, de 2020 para cá, ele e outros aspirantes á líderes da Direita, começaram a criar brigas que no final, distraíram o povo de ver várias obras do Governo do Presidente Bolsonaro.

Por exemplo, o inquérito das fake news, no qual se você for ver o processo, este se trata de lavagem de dinheiro, segundo a jornal O TEMPO, e também a Revista ISTO É pelo crime de evasão de divisas, envolvendo principalmente Allan dos Santos, se tornou um tremendo embaraço para Eduardo Bolsonaro, que sempre o defendeu tanto dos inquéritos do STF, quanto da própria imprensa, e de outros setores da própria direita, que acham Allan dos Santos um farsante.

E também outra coisa incomoda as pessoas com respeito a Eduardo Bolsonaro, o Dudu CPAC para os íntimos, é a sua proximidade maior com  Donald Trump("Trump" em inglês é "passar por cima") e outros políticos norte-americanos do que com o seu próprio pai (contrariando Efésios 6:1-4), que é o atual presidente da República Federativa do Brasil, a ponto de não divulgar nenhuma obra dele em suas redes sociais, ou quando concede entrevistas á grande mídia.


IMPORTANTE: Eduardo Bolsonaro não apoiou Romário que era do mesmo partido, e muitas pessoas ligadas a ele, que também eram do mesmo partido do Romário, fizeram campanha para Daniel Silveira, cometendo infidelidade partidária, conforme foto abaixo.

Esta moça é realmente um caso camaleônico a ser estudado. 

Ela a princípio era feminista, militava ativamente pela esquerda, defendendo o lema "Meu corpo, minhas regras", e a partir das manifestações de 2014, ela fundou o movimento "Nas Ruas", que era um movimento anti-petista, como a maior parte daqueles movimentos do período, e passou a se tornar uma força em prol da Operação Lava-Jato, até tendo certos favores com o seu grande ícone, Sérgio Moro, conforme a foto abaixo.

 

De membro do Fêmem...
á Anti-petista Lavajatista!



Ela sendo amada por muitos emocionados da direita, decepcionou a alguns de seus eleitores quando fez viagem para a China, mas a cereja do bolo foi no dia anterior ás eleições, quando fez aquela cena perseguindo um homem, simulando uma cena á George Floyd, tirando muitos votos de Bolsonaro.


3) Michelle Bolsonaro

Agora, eu serei colocado no tronco por toda a direita. Mas, estou pronto para isso.

A Michelle Bolsonaro tem um excelente trabalho social como primeira Dama do Brasil. Porém, ela tem uns vacilos que são imperdoáveis para aqueles que querem um país melhor e se dizem cristãos. Por quê?

a) A mulher deve ter profundo respeito por seu marido, conforme escrito em Efésios 5:22-24

Mas, se uma esposa age contra os interesses de seu marido, usando subterfúgios para sabotá-lo, como devemos encarar tal esposa? Como parceira de seu marido, ou como inimiga íntima deste? 


Isso causou um problema jurídico dentro da base Bolsonarista, realizando um caos eleitoral, no qual houve realmente uma divisão da direita tanto no RJ, quanto no distrito federal, quando ela apoiou Damares Alves, a indecisa que quando convidada para São Paulo não quis, e foi para o Amapá, e depois desistiu, para concorrer em Brasília e derrotar Flávia Arruda, se aproveitando da isenção de Jair Bolsonaro, incentivando infidelidade partidária de deputados federais e estaduais nestes estados.

Mas, por que Bolsonaro ficou isento com respeito ao Senado nestes estados e com respeito ao Governo do RS? 

São perguntas que merecem respostas, que estão na nossa cara, se você tem esposa, filhos ou faz parte de uma família, onde os entes se amam. 

Sendo assim, qual a opção que temos para termos um líder de verdade que substitua Jair Messias Bolsonaro á altura na liderança da direita brasileira, sendo que tais nomes só causaram mais problema do que solução para nós?

No próximo artigo, trarei mais nomes para fazermos uma análise honesta se temos ao horizonte um substituto para Jair Bolsonaro na direita brasileira ou se estamos ferrados com essa direita que nós temos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Quem será o sucessor do legado de Jair Bolsonaro?

A INTELIGÊNCIA DA DIREITA EXPRESSA NA DISTORÇÃO DO SENTIDO VERDADEIRO DE PALAVRAS - Parte 3