Nos dias de hoje, é muito comum ser realizada a tal atualização da história, seja em obras de ficção, seja em acontecimentos históricos.
Mas, a atualização histórica pode acontecer por 2 motivos:
- Foram encontradas novas evidências arqueológicas, DENTRO DO MESMO SÍTIO DE PESQUISAS sobre determinado(s) evento(s) histórico(s), dando um esclarecimento maior sobre o assunto, assim justificando assim, uma LEGÍTIMA atualização sobre eventos já conhecidos.
- REVISÃO de fatos históricos, com um pensamento atual, que traduzindo, significa analisar a história com o mesmo pensamento cultural dos dias atuais, e visando trazer uma visão PARTICULAR de mundo, sendo sempre um erro que por um objetivo, uma nobreza em tal que não existe.
Este fenômeno ocorre principalmente em obras áudio-visuais, que se inspiraram em obras literárias ou bibliográficas, em sua grande maioria, estão passando por processo de revisão artística, com a finalidade de adaptar aos nossos tempos.
Isso visa fazer com que as pessoas percam a referência do clássico, do tradicional, com o fim de fazer uma nova sociedade, abominando qualquer um que pense diferente, que pense de forma lógica e racional, como os filmes antigos expunham.
Apresentarei para vocês, algumas instituições que a nível de Brasil, estão realizando este trabalho, sendo que uma destas visa motivos bem nobres para a defesa de sua categoria de trabalhadores.
Vejamos:
SINDICATOS DE ATORES DE DUBLAGEM SÃO USADOS COMO MASSA DE MANOBRA
Isto parece á princípio não ter nenhuma ligação, porém, vou lhes explicar o que ocorre com a dublagem brasileira.
Surgiu nos anos 2000 a luta dos dubladores para que seu trabalho seja bem reconhecido e remunerado, que é algo louvável, conforme descrito neste artigo, no
link oculto.
Porém, as distribuidoras que contratam os estúdios de dublagens aqui no Brasil, viram nisso uma oportunidade de pagar menos direitos conexos para os dubladores das obras dubladas originalmente no país.
O trabalho da REDUBLAGEM, contratando outros estúdios para fazer tal serviço!
Para os estúdios, seria uma oportunidade de melhorar o faturamento, ainda mais os iniciantes, porém, ocorreria algo inevitável:
A morte da referência histórica!
Entendemos que todos tem que trabalhar para o seu sustento. Mas, Será que seria legal fazer isso ás custas da morte do legado dos pioneiros da melhor dublagem do mundo?
Veja este vídeo do canal Nathan Lisboa, que entrevista Sérgio Cantú, um dos melhores dubladores do país, que fala sobre redublagem e o sentimento dele como ator de dublagem com respeito a tal trabalhos, especificamente do minuto 14:50 ao 24:15 do vídeo.
.
Por isso, trouxe a atenção que os sindicatos e estúdios de dublagens se tornaram MASSAS DE MANOBRA das distribuidoras, que fazem o trabalho sujo para os GRANDES ESTÚDIOS DE CINEMA INTERNACIONAIS, neste trabalho de reescrever a história, acabando com a voz original daquele país, neste caso, o Brasil.
Porém, ainda tem mais instituições que contribuem para a morte da referência histórica, e que afirmo fortemente que são as causadoras do problema.
 |
Entrevista de Natan Lisboa e Sérgio Cantu |
REDE GLOBO SEMPRE NA VANGUARDA DA DESCONSTRUÇÃO DO IMAGINÁRIO NACIONAL
A Rede Globo de Televisão nos últimos anos ficou conhecida pela emissora que ao invés de produzir obras maravilhosas como Vale Tudo, O Dono do Mundo que são de Gilberto Braga, Ti Ti Ti, Pai Herói, Roque Santeiro, entre outras, produz coisas como Verdades Secretas, os últimos anos de Malhação e quaisquer séries e novelas dos últimos 5 anos.
Só que a Grupo Globo de Telecomunicação atingiu um novo nível, que é o de REESCEVER a história. Como?
Quem assistiu a sabatina do Bolsonaro na Globonews no ano de 2018, saberá que a própria empresa tentou desacreditar o candidato, que depois se tornou o atual presidente da República, até 31/12/2022, por divulgar uma nota póstuma á que o seu fundador Roberto Marinho havia escrito em 1984, concordando com o contra-golpe militar naquele ano, conforme
este vídeo.
E não foi somente isso. A Globo já reescreveu novelas como "Sinhá Moça" "Ti Ti Ti", entre outras, e para a cereja do bolo de cocô, pegou os direitos da novela "Pantanal" da antiga rede Manchete, e deu aquela descontruída básica, e que ´igual a REESCREVER a novela, trazendo elementos atuais, para descrever o brasileiro caboclo dos anos 1980, pois a novela original descreve eventos dos anos 1970 e 1980 do pantaneiro brasileiro.
Porém, dentre outras entidades, tem uma que é o xodó dos cristãos, mas na verdade para que ela trabalha?
 |
Este é o elenco de Pantanal de 2022 |
 |
Esse é o elenco de Pantanal de 1990 |
A PIOR DE TODAS AS DESCONSTRUTORAS, QUE SE APRESENTA COMO "ANJO DE LUZ"!
Agora eu vou para o tronco, porquê vou pegar um bom pedaço dos cristãos que acreditam nas novelas bíblicas da Record TV.
Mas, vamos lá!
A Record TV lançou novelas como a "História de Ester", a novela "Rei Davi", tendo como protagonista Leonardo Brício, entre outras até 2015, na primeira temporada da novela "Os Dez Mandamentos" houve uma Record que seguia a liturgia bíblica, com a escritora
Vivian de Oliveira, e que depois com a sua saída ou retirada, a novela adorou uma "vibe" muito diferente e que os "Dez Mandamentos" tinham na primeira temporada, desconstruindo a temporada anterior na segunda.
Pior ainda, tudo que veio depois, veio para desconstruir tudo o que havia sido feito pelas novelas anteriores, trazendo elementos na novela Gênesis, como FEMINISMO NO ÉDEN, VILÃO NÃO TÃO VILÃO, como o Ninrode, e a normatização da relação amorosa entre mãe e filho , como retrata o PL 3369/2015, que fala da família do século XXI, conforme o
link anexo.
Sendo assim, eu chego a conclusão do seguinte:
Tudo que não defenda o clássico e o tradicional, e que procure reescrever o que este mesmo fez anteriormente, não é digno de nossa admiração e, sequer de nosso respeito por serem nossos inimigos, inimigos de tudo de bom que já foi escrito e produzido em toda a nossa história.
 |
O âmago da novela "Os dez Mandamentos" |
 |
A desconstrução da própria Record em "Gênesis" |
REFERÊNCIAS:
Comentários
Postar um comentário