SERÁ QUE PECADO E CRIME SÃO A MESMA COISA?

Nos dias atuais, existem muita confusão causada por distorções históricas, filosofais, e temporais com respeitos a tudo que existe atualmente.

Mas, algo me chama muito a atenção sobre o que é pecado e o que realmente é crime

Sabendo qual a diferença entre um e outro, poderá fazer com que se pacifiquem as relações entre grupos distintos que existem na sociedade ocidental atualmente, e que para o bem estar de todos, devem realmente saber a verdade sobre tudo no geral. 

O QUE É O PECADO?

Podemos dizer que PECADO é o não alcançar a obediência plena a Deus, que aquele que é perfeito em sua essência e que, pode estabelecer o que realmente é bom ou o que é mal, principalmente para como cada uma de suas criações inteligentes, que como se deve comportar com os seus semelhantes. o conceito de Pecado não diz respeito ao ponto de vista humano. Sempre é concernente ao ponto de vista espiritual, como dizem os filósofos, ao transcendente. Não a um ponto de vista meramente HUMANO. 

Por exemplo, segundo Êxodo Capítulo 20, nos  10 mandamentos, os dois primeiros são os pecados contra Deus, e os outros 8 pecados são aqueles cometidos contra o ser humano. E serão estes 8 pecados que levaremos em consideração para estabelecer a diferença entre o que é PECADO, e o que é CRIME. Pois, muitas pessoas que estão distorcendo o verdadeiro significado do que significa PECADO, e o que significa CRIME, será que não são semelhantes?

O QUE É CRIME?

O CRIME é algo relativamente humano, concernente a um mal que você aflige ao seu semelhante, ou como ocorreu após a revolução francesa, um atentado ás instituições que defendem o ESTADO, pois, afinal o Estado se tornou maior que o seu povo - ao contrário da antiga nação de Israel, no tempo do Juízes.

Mas, o que é crime na prática? segundo o Segundo o art. 1° da Lei de Introdução do Código Penal Brasileiro (decreto-lei n. 2.848, de 7-12-1940):

 “Considera-se crime a infração penal a que a lei comina pena de reclusão ou de detenção, quer isoladamente, quer alternativamente ou cumulativamente com a pena de multa; contravenção, a infração penal a que a lei comina, isoladamente, pena de prisão simples ou de multa, ou ambas, alternativa ou cumulativamente.”

Ou seja, para que seja caracterizado um crime, tem que haver algo físico. a saber, um ato ostensivo contra algo ou alguém. Exemplo, roubar algo de alguém, ou matar alguém, é realizar um crime.

CRIME OU PECADO

Façamos um teste objetivo, a base do que lemos antes.

EU TENHO UM RELACIONAMENTO HOMOSSEXUAL com alguém. Estou em pecado? E se estiver em pecado, estarei cometendo crime? 

E se estou tentando abrir meu negócio ou vender em uma barraca, se o Governo municipal e/ou estadual considerar crime contra a saúde pública, e a Bíblia ordenar que você tem que trabalhar para ter seu sustento, é pecado? E se não for pecado, e for CRIME, o que você tem que fazer? 

Lembre-se de uma coisa: Atos 5:29 diz que "Antes obedecer a Deus como governante que aos homens".  

Ou seja, Se os homens considerarem um crime algo que Deus permite, devemos cometer o crime ou não, como por exemplo, abrir o nosso estabelecimento comercial?

E se tivermos um prostíbulo ou boca de fumo, e for legalizado, como no Uruguai e na Holanda, mas, for contra a lei de Deus, o que devemos fazer? 

Eu lhes digo uma coisa. Em circunstâncias normais, todo o CRIME é PECADO, e nem todo o PECADO é CRIME. 

Porque, PECADO a pessoa que o cometeu terá que se entender com Deus, porém o CRIME a pessoa terá que se entender com a sociedade e com Deus. Mas, a análise é sempre feita em situações normais de "temperaturas e pressões"!

Fora isso, devemos sempre levar em consideração, o que Deus considera CRIME ou não!


REFERÊNCIAS: 

PECADO E AS SUAS CONSEQUÊNCIAS

O QUE É CRIME?

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

BOLSONARO E A MULTIPLICAÇÃO DOS PÃES 4 - A Direita Fascista é o mais alto grau da Burrice da Direita na Guerra pelo poder

AS BOLHAS DA DIREITA - UM PROBLEMA A SER RESOLVIDO NO BRASIL, POR BEM OU POR MAL!

O VÍRUS CHINÊS E O INTERESSE DOS GOVERNADORES E PREFEITOS DE “NOS PROTEGER”!