QUAL A DIFERENÇA ENTRE EXPECTATIVA E REALIDADE?
QUAL A DIFERENÇA ENTRE EXPECTATIVA E REALIDADE?
Este título foi sugerido(de forma inconsciente) por Jocineia Loyola Galdino, do Gabinete Conservador, quando a nossa Direita Dick Vigarista fica exigindo que o Presidente Bolsonaro tire alguns Ministros para ontem (conforme abordei no artigo "O que faz um exercito ser vencedor em uma guerra"?, que escrevi para o site Blogueiros do Brasil), para colocar os seus amigos, e pior ainda; eles não combatem os traidores que batem no governo Dia e Noite - Sérgio Chantagista Moro e Luiz Trambique Mandetta.
E uma coisa que no caso, eu analisei, foi com respeito ao último vídeo do Olavo de Carvalho, no qual ele afirma que o Bolsonaro é resultado do trabalho dele.
Muitos talvez não entendam o âmago da questão do que Olavo realmente quis passar.
Pelo que vi, desta vez, o Olavo não usou Bolsonaro como alvo de sua bronca; foram seus ditos alunos famosos, que ele estava pedindo ajuda para catalogar os assassinatos de reputação que ele vem sofrendo nos últimos 30 anos. Ele disse que precisaria de pelo menos 10 pessoas para fazer isso.
Mas, o que me fez sentar aqui para escrever este artigo?
A mesma conversa que abordei em outro artigo que escrevi para o Blogueiros do Brasil, intitulado "Bolsonaro e a multiplicação dos pães", eu falo sobre Olavo preparar o caminho para que Bolsonaro pudesse chegar ao Poder. Então, nós não podemos descartar Deus neste ciclo de ascensão da Direita Brasileira.
Mas, questionasse porque Olavo indaga Bolsonaro? A resposta pode estar em um texto bíblico de Mateus Capítulo 11. Neste relato, João Batista, aquele que preparou o caminho para o ministério de Jesus Cristo, estava preso e enviou seus discípulos até Jesus, e pediu para perguntar:
"És tu aquele que havia de vir, ou esperamos outro?".
Parece uma pergunta semelhante a que o Olavo disse á Bolsonaro, no sentido de "será que você é quem o povo espera que você seja, ou você é só isso que estamos vendo mesmo"? Ou seja, você é realmente um estadista democrata, ou é será um ditador com mãos de ferro.
Bolsonaro demonstra dia após dia que é um homem comum, que diferente do que pensam dos militares em geral, assim como Jesus Cristo, é pessoa simples, que está disposta a se sacrificar por um bem maior.
Por isso, quando o velho Olavo fala, deixa ele falar. Porque sempre pode se tirar proveito de alguém como Olavo de Carvalho. E ele mais do que ninguém, aturou todo tipo de conversa contrária, e aceitou a perda de todas as coisas, em prol da recuperação da cultura do Brasil. Por isso, é digno de meu pleno respeito, por mais que ás vezes eu discorde dele em algumas coisas.
Por isso, a nossa expectativa é o Bolsonaro sair metendo o pé na porta, quebrando tudo. Mas, a realidade é que o Bolsonaro tem que saber jogar o jogo, e nós como peões devemos dar a nossa cota de sacrifício em prol de um Brasil de direita, entender e confiar em nosso Presidente, na forma como ele faz as coisas.
Referências:
Há uma longa distância entre o querer e o realizar! Um abraço!
ResponderExcluirObrigado. Infelizmente, a vida não é como queremos. E muitos não entendem como a vida realmente funciona.
Excluir