COMO DEVE SER UM REI QUE SEJA BOM PARA SEU POVO?

Como é que um Rei agrada ao coração de Deus? Esta é a grande questão com a qual se confronta a humanidade desde o início de sua criação. Satisfazer a necessidade de coexistir de forma pacífica consigo e também com o seu semelhante. 

Para isso, é necessário que todos respeitem as leis que sejam necessários para o convívio social. Afinal, Liberdade não é conter-se, é saber se controlar, como disse Dostoievsky. 

Partindo deste princípio, houveram N regimes políticos durante toda a existência humana, prometendo trazer a harmonia entre Deus, o homem e a natureza para o pleno benefício da própria humanidade.

Podemos dizer que desde Ninrode, que organizou a criação do Estado como conhecemos hoje, o ser humano sincero tem o objetivo de viver bem com ele mesmo, e por meio de leis, também com o seu próximo. Por isso, a estrutura estatal antiga, era da seguinte forma:

  1. O Rei absoluto, que era rei, legislador e juiz; juiz, júri e carrasco, tinha o endosso do Sacerdócio para realizar o seu mandato, e normalmente, a forma de ascendê-lo era por hereditariedade;
  2. O Sacerdócio, que era encarregado em ensinar e defender as leis na nação;
  3. Os Nobres que tinham uma relação pessoal com o Rei e também o Sacerdócio, por meio de atividades comerciais e pessoais;
  4. E, como sempre o Povo, que sustentava a todos, por mover o mercado e o trabalho, com o fim de se sustentar e cumprir seu compromisso em pagar os impostos, em troca, obter o serviço de proteção fornecido pelo Estado. 

Mas, a humanidade vez após vez, luta em guerras infinitas com o objetivo de conseguir implementar o regime "perfeito" para a harmonia entre os seres humanos!

Mas, quando se fala de um rei que deseja agradar o coração de Deus, este deve refletir as qualidades Dele, para que os seus súditos vejam que Deus está sobre ele, por este se submeter ás orientações do seu Soberano Senhor. 

Nisto está envolvido, o rei saber diferenciar o que significa Governo e o que é Estado.

Governo é uma das instituições que compõem o Estado, com a função de administrá-lo. Os governos são transitórios e apresentam diferentes formas, que variam de um lugar para outro, enquanto os Estados são permanentes (ao menos enquanto durar o atual sistema capitalista).

Já o Estado é o conjunto de instituições que controlam e administram uma nação ou país e o seu ordenamento jurídico, ou seja, é uma definição de ordem jurídica. No caso do Brasil, isso seria um Estado que possui Constituição Federalleis ordináriasmedidas provisórias, decretos, resoluções, portarias e toda uma hierarquia jurídica. E quem é o Guardião das Leis? São os Presidentes do Poder Executivo(Presidente da República), Legislativo(Presidente do Senado) e Judiciário(Supremo Tribunal Federal). Ou seja, são concomitantemente chefes do Estado Brasileiro.

Nação é definida pelo conjunto de características culturais, tradições, língua, costumes, entre outros fatores, que formam uma identidade pela qual os indivíduos se identificam e se sentem partes de um grupo. As nações antecedem o Estado e tem um caráter mais subjetivo e humano. Um Estado pode ser formado por diversas nações, assim como uma nação pode estar dividida em diversos Estados.

O País é uma designação geográfica que normalmente coincide com um Estado, mas existem estados e nações sem países, como os Cavaleiros de Malta (Estado sem país) e os ciganos (nação sem país), respectivamente.

Sequestro de Cativos de Jerusalém em 600 A.C. pelos Babilônios

Para colocarmos no contexto da antiguidade, o antigo Estado de Israel era composto do rei, o Chefe de Governo, que era fiscalizado pelo sacerdócio e pelos profetas, que era uma classe especial que fazia lembrar ao rei e até mesmo ao sacerdócio que a nação tinha um chefe de Estado, aos quais todos deveriam ter obediência - Ao Deus, criador de tudo e de todos!

E o que acontecia quando o Chefe de Governo, que era o rei, não seguia o que o seu Chefe de Estado, que era o Deus da Nação lhe orientava a fazer?


  1. Israel do Norte, cuja capital era Samaria, foi destruída e subjugada pelos Assírios, que jogavam futebol com a cabeça das pessoas há mais de 2.700 anos atrás. 
  2. O reino de Judá, cuja capital era Jerusalém, foi subjugado pelo Babilônios em 600 A.C.
  3. Queda de Jerusalém em 70 D.C. ocasionada por Roma. 


Destruição de Jerusalém pelos Romanos em 70 D.C.

Ou seja, aqueles que não entendem a guerra na qual estamos inseridos, e contra quem realmente estamos lutando, devem antes de tudo, saber como funciona o seu país, quem é chefe de governo, de estado, para que saiba fazer uma análise confiável e honesta com respeito a tudo que acontece no seu país. 

E a pergunta que surge é: 

BOLSONARO É GOVERNANTE OU ESTADISTA? QUANDO VOTAMOS PARA PRESIDENTE, GOVERNADOR, PREFEITO E OUTROS, QUEREMOS UM ESTADO QUE NOS PROTEJA, OU UM ESTADO QUE NOS DEIXE EM PAZ? QUEREMOS ALGUÉM QUE ATENDA PEDIDOS PESSOAIS OU QUE FAÇA O MELHOR PARA TODOS?

SÃO PERGUNTAS QUE DEVEMOS REALMENTE NOS FAZER, PARA SABER O QUE QUEREMOS PARA O NOSSO FUTURO, E O DE NOSSOS FILHOS!


25 Melhores Frases de Fiodor Dostoievsky

https://www.politize.com.br/estado-pais-nacao-diferencas/

https://www.politize.com.br/estado-o-que-e/

O QUE É ESTADO PELO PONTO DE VISTA DO DIREITO?

INTERPRETAÇÃO DE ARIANO SUASSUNA SOBRE DOISTOIEVSK EM IRMÃOS KARAMAZOV

O QUE É GOVERNO

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Quem será o sucessor do legado de Jair Bolsonaro?

A INTELIGÊNCIA DA DIREITA EXPRESSA NA DISTORÇÃO DO SENTIDO VERDADEIRO DE PALAVRAS - Parte 3

SERÁ QUE A DIREITA MORRE SEM BOLSONARO?